Sábado , 19 Abr de 2025

Avião com 64 pessoas se choca com helicóptero militar nos Estados Unidos

Frio dificulta trabalho de buscas por sobreviventes em rio

30/01/2025 | Por:

 Avião com 64 pessoas se choca com helicóptero militar nos Estados Unidos

Um avião comercial com 60 passageiros e 4 tripulantes colidiu com um helicóptero militar em Washington e caiu em rio próximo ao aeroporto. As operações de busca, envolvendo 300 profissionais, estão em andamento. O aeroporto da cidade permanece fechado e. Os trabalhos dos mergulhadores enfrentam temperaturas de apenas 2ºC.

Um jato comercial da American Airlines colidiu na noite desta quarta-feira (29) com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, numa região próxima do Aeroporto Ronald Reagan, a 6 km do centro de Washington DC.

Segundo a companhia aérea, havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave. O helicóptero é um modelo Sikorsky H-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos EUA. O Exército informou que havia três soldados a bordo.

De acordo com a Agência Federal dos Estados Unidos, o acidente ocorreu por volta das 21h dos EUA (23h de Brasília). O avião operado pela American Airlines voou de Wichitaw, Kansas, e estava prestes a pousar no aeroporto Ronald Reagan.

O caso é investigado pelas autoridades americanas. Ainda não há informações oficiais sobre vítimas, mas não há registro de sobreviventes. Até o começo da manhã, 19 corpos haviam sido resgatados dos destroços e do rio.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Washington, John Donelly, afirmou em coletiva de imprensa que cerca de 300 pessoas trabalhavam no resgate de vítimas na madrugada desta quinta-feira (30). Diversos barcos e helicópteros foram deslocados para auxiliar nas buscas.
 

Donelly e outras autoridades informaram que as condições da operação eram complicadas, devido às baixas temperaturas na água, ao vento e à escuridão.

"O foco agora na água é resgatar pessoas", afirmou a prefeita de Washington, Muriel Bowser, na madrugada.

O Aeroporto Ronald Reagan ficará fechado ao menos até às 11h (13h de Brasília) desta quinta.

Cerca de duas horas após o acidente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o acidente e disse estar acompanhando a situação.

Fonte: Correio do Estado

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Sitio Santa Tereza, S/N BR110/Sul
a Ribeira do Pombal/Bahia