03/04/2025 | Por:
O jornalista Thiago Mastroianni, desligado da TV Bahia em fevereiro deste ano, entrou na Justiça contra a TV Bahia após ser demitido sem justa causa durante o período de estabilidade pré-aposentadoria, e pede mais de R$ 500 mil no acordo.
O Bahia Notícias obteve acesso a um trecho da ação que tramita na 35ª Vara do Trabalho de Salvador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), em Salvador. A ação teve origem no dia 26 de março, e o valor da causa está em R$ 526.616,25.
De acordo com informações obtidas pelo BN na época do desligamento do comunicador, o jornalista e locutor esportivo foi informado da demissão momentos após fazer a participação no Jornal da Manhã. Sem despedida, o apresentador deixou a emissora momentos após a conversa com o RH.
Toda ação do RH teria sido feita sem consultar o jurídico da emissora. Como a justificativa de restruturação não se enquadrava nos desligamentos em justa causa, o apresentador foi chamado novamente para ser funcionário da emissora, em uma tentativa de reparar o erro.
O convite, no entanto, não foi aceito por Mastroianni, que optou por permanecer desligado da emissora e entrar com a ação contra a TV Bahia.
O QUE É ESTABILIDADE PRÉ-APOSENTADORIA?
A demissão de um trabalhador que está próximo da aposentadoria possui proteções específicas. Conhecida como estabilidade pré-aposentadoria, essa garantia assegura que o empregado não seja demitido sem justa causa quando faltam poucos anos para se aposentar.
Fonte: Bahia Notícias
Sitio Santa Tereza, S/N BR110/Sul
a Ribeira do Pombal/Bahia